Seja bem vindo a Klistenia!

O portal Klistenia reúne todas as informações que abrangem a prática da Calistenia. Aqui você poderá ter acesso gratuito a rotinas de treino, notícias do esporte pelo mundo, datas de eventos e muito mais.

Se você quer aprender Calistenia, você veio ao lugar certo. Essa modalidade esportiva é a maneira mais fácil e menos cara para alcançar os objetivos de atingir um bom condicionamento físico. Nosso conteúdo irá ajudá-lo a obter o corpo que você sempre sonhou.

 

A Calistenia

A palavra Calistenia vem da junção de duas palavras gregas “kallos” que significa beleza e “thenos” que significa força.

A melhor descrição para Calistenia é como uma forma de arte utilizando seu peso corporal para o treinamento. A beleza da calistenia reside no fato de que você não precisa confiar em elementos externos para treinar seu corpo. Seu próprio corpo torna-se sua academia. É, em essência, um treinamento com o peso corporal.

Durante séculos os homens costumavam treinar Calistenia para se tornar a melhor versão de si mesmos. Todos nós estamos familiarizados com os físicos de impressionar de gladiadores romanos, gregos e espartanos que vemos nos filmes. Naquela época não existiam academias com ar-condicionado, máquinas e pesos emborrachados para ajudá-los a ter um condicionamento físico de guerreiro. Era pura Calistenia!

Calistenia

O portal Klistenia fornece aos atletas novatos e veteranos, dicas que permitem aprender e alcançar as várias habilidades e movimentos da Calistenia. 

Fornecemos os exercícios necessários para iniciar ou apoiar a sua viagem calistênica, e também uma seleção de ferramentas que você pode utilizar para fazer exercícios mais fáceis ou mais difíceis. O seu papel será sempre ter tempo, persistência e consistência para atingir seus objetivos.

A prática da Calistenia visa atingir esses atributos físicos, mas também gera um forte desenvolvimento emocional e social. Praticar Calistenia com amigos fortalece os laços de amizade, auto-confiança e trabalho em equipe. Recomendamos que junte-se a algum amigo (a) ou grupo, para treinar juntos. O apoio mútuo será de grande importância para não desistir, principalmente nos primeiros meses.

O portal Klistenia deseja bons treinos!