Street Workout: Treine ao Ar Livre | Klistenia ®

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Esportes praticados ao ar livre estão ganhando muitos adeptos no Brasil e o Street Workout surge como uma ótima alternativa para quem quer entrar em forma, sem precisar gastar dinheiro e curtindo o espaço aberto de uma praça ou um parque.

Street Workout: Treine ao Ar Livre | Calistenia Brasil

O Street Workout trata-se de uma modalidade esportiva que se utiliza do peso do corpo para realizar exercícios físicos. O Street Workout chegou como uma espécie de releitura de algo que a grande maioria dos nossos leitores já conhecem, a calistenia | Calistenia Brasil.

Para quem não está familiarizado com essa palavra, calistenia é uma modalidade esportiva já bastante antiga (e que você poderá ler a sua história completa clicando AQUI)que tinha o objetivo de melhorar a capacidade física para o trabalho. Também era (e ainda é) muito praticada nas escolas, quando o professor treina os alunos com o uso de bastões, barras, flexões, etc.

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E foi levando os movimentos calistênicos para as ruas, praças, espaços públicos e até mesmo usando a natureza como local de prática que surgiu o Street Workout.

Em uma tradução literal, Street Workout significa “Treino de Rua” e nada mais é que a execução de movimentos calistênicos com uma abordagem mais agressiva e radical. No Street Workout, os atletas buscam utilizar elementos das ruas como barras, postes de placas, corrimãos e praças para fazerem os movimentos e manobras, chamadas de “triks”. Bem diferente dos exercícios praticados em uma sala de musculação, que utiliza máquinas e pesos como principais acessórios. Ou seja, o Street Workout pode ser realizado em praticamente todos os lugares.

Pela facilidade e praticidade, a prática tem atraído cada vez mais adeptos de todas as idades. O Street Workout é uma evolução da Calistenia, mas reúne também movimentos do le parkour e da ginástica artística. No Brasil, a prática desta modalidade é recente. No mundo, os países pioneiros na modalidade e maiores referências são os Estados Unidos e os países do Leste Europeu.

 

Principais benefícios do Street Workout

Resistência, Coordenação, Força e Equilíbrio são algumas das habilidades desenvolvidas pelos praticantes do Street Workout. Além disso, há um aumento da massa muscular e definição devido ao aumento do tônus muscular e grande redução no percentual de gordura.

O corpo do atleta de Street Workout desenvolve-se de maneira ampla:

  • Condicionamento cardiovascular
  • Consciência corporal
  • Coordenação motora
  • Noção espaço-temporal
  • E desenvolve as competências funcionais do corpo

 

Quem pode praticar Street Workout

Qualquer pessoa pode praticar o Street Workout, mas antes é necessário fazer uma avaliação médica e, claro, ter um profissional de educação física para orientar o treino. O ideal é praticar de 3 a 5 vezes por semana, durante uma hora por dia.

 

Beagarra Total Core

O Beagarra Total Core é um programa de treinamento que vai transformar completamente a maneira como você encara seus treinos, mas o mais importante, você irá sentir na pele o seu novo estilo de vida!

O guia de Street Workout (treinamento ao ar livre) de 8 semanas inclui uma periodização de treinos que pode ser feito em casa ou em qualquer praça que possua barras e paralelas.

Ele contém exercícios de ginástica para manter seu metabolismo impulsionado fazendo com que o seu corpo queime o máximo de gordura e acelere o processo de desenvolvimento muscular. A grande maioria das pessoas que fazem este programa veem as PRINCIPAIS MUDANÇAS a partir das primeiras semanas!

Confira a seguir imagens de pessoas que já estão colhendo os frutos do treinamento Beagarra Total Core:

 

Repost @tupa_victor – Pra finalizar último combo no ct que construímos, esse 2016 rendeu! 2017 tem mais!!! Câmera @eliel_oficial_

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A BEAGARRA

Beagarra, Street Workout, Beagarra Total Core, Calistenia, Calistenia Brasil, KlisteniaEquipe fundada para promover a função constante do ser humano, baseado em três pilares: Corpo, Mente e Espírito. A proposta é buscar o equilíbrio através do movimento.

O grupo tem como principal objetivo despertar o interesse das pessoas por um estilo de vida saudável, através do treinamento físico, mental e espiritual

A Beagarra atende a grupos com treinamento de peso corporal de alta qualidade, no estúdio ou ao ar livre priorizando o trabalho em equipe e criando um espírito de comunidade entre os participantes.

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Dicas de Nutrição

Se você gostou da ideia de praticar uma atividade ao ar livre e quer ajuda para aumentar a massa muscular e queimar gordura, aproveite as dicas de nutrição esportiva e funcional, sobre o tipo de alimentação ideal para praticantes do Street Workout:

• Uma hora antes do treino é importante consumir carboidratos de baixo índice glicêmico, ou seja, carboidratos que alcançam a corrente sanguínea de modo gradual, mantendo a energia durante todo treino. Exemplos: batata doce, cereais integrais, aveia.

• Como todo exercício que ocasiona estímulo muscular, após o treino é importante o consumo de carboidratos para reposição de glicogênio muscular associados a proteínas, que vão ajudar na recuperação do tecido muscular. Exemplos: batata com frango grelhado, arroz com peixe ou carne magra grelhada ou pão integral com ovos mexidos.

• Para quem quer aumentar a massa muscular, é importante investir na dupla carboidrato e proteína.

• Outra dica importante é a ingestão de líquidos. O ideal é tomar 150 ml a cada 20 minutos. Se o treino for superior a 60 minutos, é recomendado o consumo de repositores hidroeletrolíticos.

• Por outro lado, para quem quer perder peso é preciso controlar a ingestão de carboidratos e caprichar mais na proteína.

• Outra dica é incluir na alimentação nutrientes que reduzem a inflamação do tecido adiposo, como aqueles ricos em ômega-3, como peixes, nozes, chia e linhaça.

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